Circuito de Santa Maria Maior – Resultados Anulados

A AARAM lamenta profundamente o que aconteceu durante a prova do Circuito do Núcleo Histórico de Santa Maria Maior.
Verificou-se um engano no percurso por parte do batedor da prova, que levou a que um conjunto de atletas, que não nos é possível identificar com absoluto rigor, tenha seguido o batedor e, involuntariamente, cortado caminho relativamente ao percurso que estava estabelecido.
Este tipo de enganos deve ser evitado e a AARAM penaliza-se porque tal tenha acontecido. Não é, no entanto, possível neste tipo de provas ter um juiz em cada esquina. Seria financeiramente incomportável e os nossos recursos humanos não são infinitos. Contamos sempre com a habitual colaboração dos participantes, no sentido de que conheçam e respeitem os percursos e confiamos na boa prestação dos batedores. Infelizmente, os erros acontecem.
Foi inicialmente tomada uma decisão provisória que tentava, de algum modo, corrigir a situação sem prejuízo para os atletas. No entanto, com mais aprofundado conhecimento dos factos, verifica-se que não existem condições para efectuar uma correção aos resultados com um rigor aceitável, pelo que foi tomada a decisão de ANULAR as classificações desta prova.
A AARAM tem o maior respeito pelo esforço de todos os atletas que participam nas provas do Madeira a Correr e é sabido que vários atletas contavam com a pontuação nesta prova para a classificação no circuito do Madeira a Correr. Tendo isso em consideração, foi decidido atribuir a todos os atletas que participaram nesta prova uma pontuação que corresponde à média da sua própria participação nas suas 7 melhores provas anteriores.
Esta pontuação não corresponde a uma classificação da prova, nem pode ser considerada como tal. Destina-se exclusivamente para efeitos do Madeira a Correr e reflete a participação anterior de cada atleta.
Sabemos que não é a solução ideal, mas é a solução possível para atenuar o prejuízo e, de algum modo, compensar o esforço dos que participaram.
A AARAM lamenta o sucedido e irá continuar a tentar melhorar as suas organizações.
Contamos com a compreensão de todos!