Jardim da Serra e Estreito apuram-se para a 1ª divisão em pista coberta

Decorreu este fim de semana, nas pistas de Braga e Pombal, a fase de apuramento para as finais nacionais da 1ª e da 2ª divisões em pista coberta.

Concluindo o apuramento no 4º lugar da classificação geral feminina e em 5º lugar na classificação masculina, ambas as equipas do Jardim da Serra, que competiram em Braga, qualificaram-se para a final da 1ª divisão.

Eduardo Pestana

Também a equipa feminina do Estreito, que competiu em Pombal, apurou-se para a final da 1ª divisão, tendo terminado em 8º da classificação geral. Os homens do estreito apresentaram-se em apenas algumas provas, não completando a sua equipa e, por  isso, não obtiveram classificação coletiva.

A ADRAP também se apresentou com as suas equipas algo desfalcadas, terminando na 14ª posição em ambos os sexos, apurando-se para a final da 2ª divisão.

Os atletas das equipas da Madeira alcançaram diversas classificações nas três primeiras posições, destacando-se os primeiros lugares de Hugo Rocha (GDE) nos 3.000m e Oleks Lyashchenko (AJS) no triplo salto. Lucinda Gomes (GDE), 2ª no triplo salto, e Francislaine Serra (AJS), 3ª no lançamento do peso, bateram recordes regionais.

Quanto aos madeirenses, o maior destaque vai para o jovem Eduardo Pestana (AJS) que alcançou um brilhante segundo lugar e um excelente recorde pessoal nos 1500m. Em bom plano também estiveram Joana Soares (AJS), 3ª nos 1500m, e Sara Pereira (AJS), 4ª no salto com vara.