Solange foi a melhor junior nos Europeus de Corta-Mato

Solange Nunes (GDE) estreou-se em participações internacionais nos Europeus de Corta-Mato, em Antalya (Turquia), tendo-se classificado em 48º lugar e sendo a melhor participante lusa no seu escalão etário (sub-20).

Nuno Pereira, o outro madeirense presente na competição (atleta que representa o Sporting) não foi feliz na sua estreia em europeus de corta-mato, terminando em 68º – abaixo das suas aspirações.

Nestes campeonatos, a melhor classificação foi obtida pela bracarense Mariana Machado, com um excelente 6º lugar!

 

Por cá, o fim de semana começou no sábado de manhã (dia 7) com mais um Encontro da Taça  Fun’Athletics para os mais novos, na pista de Câmara de Lobos, onde mais de 60 crianças participaram de forma animada. A ACD do Jardim da Serra voltou a ser o clube com a maior participação e também venceu este encontro de atletismo informal e lúdico.

Os resultados deste encontro podem ser consultados AQUI.

As classificações da Taça Fun’Athletics podem ser consultadas AQUI.

 

De tarde, na pista da Ribeira Brava, realizou-se mais uma edição do Salto em Altura Jovem e algumas provas extracompetição, em que participaram mais 77 atletas e onde se destacou novamente o jovem Mateus Jesus (CSM) que voltou a bater o seu recorde regional de Sub-16 nos 300m, com o excelente resultado de 36″11.

Eis o quadro com os vencedores do Salto em Altura Jovem:

Os resultados completos desta prova podem ser consultados AQUI.

Os resultados de sub-14 e sub-16 contavam para a classificação coletiva dos Campeonatos Regionais de Inverno de Sub-14 e Sub-16, que pode ser consultada AQUI.

 

No mesmo dia decorreram provas do circuito Trail Madeira: o Trail Noturno do Ludens e a Maxi Race.

O Trail Noturno contava para o circuito de Trail Sprint. Teve quase uma centena e meia de participantes e teve como vencedores absolutos (na foto): Bárbara Correia (GDE) e Amândio Correia (R-TRM).

 

Coletivamente, o CDC do Porto Moniz levou a melhor nas senhoras e o Clube Naval de São Vicente venceu nos homens.

Eis o quadro de vencedores do Trail Noturno do Ludens:

Os resultados completos desta prova podem ser consultados AQUI.

 

Durante o dia, disputou-se a Maxi Race, outro evento cujas provas contavam para os circuitos de Trail Longo e Trail Ultra e cuja prova mais curta contava para o circuito Trail Jovem. Ainda não recebemos os resultados oficiais, mas este evento contou com a participação de cerca de quatro centenas de atletas e podemos adiantar o quadro dos vencedores absolutos:

 

Finalmente, no domingo de manhã, disputou-se mais uma prova do circuito Madeira a Correr.

Desta vez o pelotão, de quase 150 atletas, deslocou-se ao norte da ilha para disputar o Circuito do Porto Moniz, onde os esperava uma chuva miudinha que ajudou a refrescar os atletas durante o seu esforço.

Joana Soares (AJS) voltou a ser a primeira das senhoras, enquanto o seu companheiro de clube, Pedro Sousa, venceu em masculinos.

Coletivamente, venceu o Clube de Atletismo do Funchal em femininos e a ACD do Jardim da Serra em masculinos.

 

Eis o quadro de vencedores:

Os resultados completos desta prova podem ser consultados AQUI.

As classificações actualizadas do Madeira a Correr podem ser consultadas AQUI.