Jardim da Serra vence os regionais de sub-18 e Cristina confirma os mínimos

As equipas de ambos os sexos do Jardim da Serra (AJS) obtiveram as vitórias coletivas nos Campeonatos Regionais de Sub-18, disputados na pista do Centro Desportivo da Madeira e nas instalações do RG3.

Foram, no entanto, os atletas de Água de Pena (ADRAP) que obtiveram o maior número de títulos individuais: sete em cada sexo. Marítimo (CSM) e Estreito (GDE) completaram os pódio coletivos.

O maior destaque individual vai, naturalmente, para o resultado de Cristina Neves (CSM) que, para além de vencer os 100m, voltou a bater o recorde regional dos 400m barreiras, com 62″60, confirmando a marca de qualificação para os Europeus de sub-18 que já havia alcançado há um mês atrás.

Destaque também para o ainda iniciado (sub-16) Mateus Jesus (CSM) que venceu as três provas em que participou com bons resultados, principalmente, nas provas de velocidade.

Eis o quadro dos vencedores:

Os resultados completos podem ser consultados AQUI.

Estes campeonatos constituíram a penúltima jornada da Taça Jovem da Madeira, competição de regularidade que termina no próximo fim de semana com a realização dos Campeonatos Regionais de Sub-20. Há três equipas com pontuações equilibradas a disputar o primeiro lugar em femininos (CSM, AJS e ADRAP) e, também, duas equipas masculinas separadas por apenas um ponto: ADRAP e AJS.

As pontuações da Taça Jovem da Madeira podem ser consultadas AQUI.

 

Entretanto, no domingo de manhã, disputou-se mais um prova do Madeira a Correr: o Circuito de São Roque, que juntou cerca de três centenas de participantes e teve como vencedores da prova principal Cátia Sousa (GDE) e Paulo Macedo (AJS).

Eis o quadro dos vencedores:

Os resultados completos podem ser consultados AQUI.

As classificações actualizadas do Madeira a Correr podem ser consultadas AQUI.

 

Fotos: Filipa Freitas e Enyo Freitas