Juniores – Rosalina tripla campeã sem pódio

O Campeonato Nacional de Juniores decorreu este fim de semana (8 e 9 de julho) na pista da Marinha Grande, com a presença de mais de vinte atletas representando as cores da Região.

Rosalina005bO grande destaque vai para o domínio absoluto de Rosalina Santos (GDE) nas 3 provas em que participou: venceu os 100 metros com 11″86, o salto em comprimento com 5,84m e os 200 metros com ventosos 24″45.

Os títulos nestas provas foram, no entanto, atribuídos às atletas subsequentes, porque Rosalina continua há mais de um ano à espera de um documento que lhe permita ser oficialmente portuguesa. Enquanto o documento não chega, esta excelente atleta, filha de pai madeirense e mãe sul africana, a residir e a treinar na Madeira desde criança, continua sem acesso ao pódio em campeonatos nacionais e sem a possibilidade de representar Portugal em campeonatos internacionais (recorde-se que Rosalina já tem mínimos de participação para os europeus de juniores nas 3 provas que venceu).

 

CatarinaQueiros2017

Catarina Queirós

Referência especial também para o 2º lugar de Catarina Queirós (AJS) nos 100m barreiras e que há dias, em Braga, confirmou os mínimos para participar nos Campeonatos da Europa nesta disciplina.

 

 

MileneJesus

Milene Jesus

AnaBeatrizGomes_1136b

Ana Beatriz Gomes

Uma referência ainda para Milene Jesus (ACDSJ) que conquistou mais uma medalha de bronze no lançamento do martelo e para Ana Beatriz Gomes (CSM),
ainda juvenil, que também conquistou o bronze no lançamento do peso.

 

 

O quadro seguinte destaca os atletas mais em evidência:

C Nac Juniores_resumo

Os resultados completos do CN Juniores podem ser consultados AQUI.