250 correram pelo Planeta nas Ruas do Funchal

Realizou-se este Sábado a Corrida Nocturna da Hora do Planeta, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com o Município do Funchal e que tinha como objectivo sensibilizar para a poupança dos recursos do nosso planeta. Simbolicamente apagou-se a iluminação pública e as ruas foram iluminadas pelas lanternas e frontais dos cerca de duas centenas e meia de participantes que aderiram à causa.

Nos femininos, Regina Batista, atleta do Clube de Montanha do Funchal foi a mais rápida, com o tempo de 12 minutos e 6 segundos, ficando em segundo lugar Susana Nóbrega, da Associação Desportiva Galomar, com 12 minutos e 42 segundos. Fechou o pódio feminino Tânia Freitas, atleta da VIP-RC, com 12 minutos e 43 segundos.

Nos homens, o atleta mais rápido a percorrer os 2900 metros do percurso foi Élvio Silva, do Clube de Atletismo do Funchal, com o tempo de 9 minutos e 33 segundos. No lugar intermédio do pódio ficou Carlos Fernandes, do CCD da Câmara Municipal do Funchal, com 9 minutos e 41 segundos. Fechou o pódio masculino o atleta do Clube de Atletismo do Funchal, Luís Barros, com 10 minutos e 4 segundos.

Após o percurso de 2900 metros  os atletas foram brindados com uma garrafa de água reutilizável, oferta do Municipio do Funchal.

Resultados finais: https://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2017/10/1890026_Nocturna.pdf