2ª Corrida do Caminho de Ferro do Monte foi apresentada

Decorreu na tarde desta Quarta-Feira no Hotel Quinta do Monte – Panoramic Gardens a apresentação da segunda edição da Corrida do Caminho de Ferro do Monte, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira e que se realiza no próximo dia 28 de Julho, pelas 18h00.

A Corrida do Caminho de Ferro do Monte percorre o traçado da antiga ferrovia de via única que liga o Pombal, no Funchal, ao Terreiro da Luta, no Monte, numa extensão 3911 metros, oferecendo 3 percursos com diferentes distâncias. O percurso mais curto tem saída do Pombal e chegada na Levada de Santa Luzia, numa distância de 1000 metros. Já o segundo percurso, termina no “Atalhinho”, no Monte, em que os atleta percorrem 2500 metros. O percurso mais longo tem 3911 metros e percorre toda a linha, terminando no Terreiro da Luta. Esta prova tem a particularidade de na parte final o terreno ser fora de estrada.

A primeira edição do evento, realizada no ano passado, contou com 155 participantes.


As inscrições online estão abertas até ao dia 25 de Julho (link acima), podendo ser efetuadas até dia 27 na sede da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, tendo um custo de 5€ para atletas filiados na AARAM e 10€ para não filiados.

Após a entrega de prémios haverá um convívio para todos os participantes no Hotel Quinta do Monte – Panoramic Gardens.

Foto: José Mário Abreu