Bruno Moniz e Daniela Sousa Campeões Regionais de Meia Maratona

A Ilha do Porto Santo recebeu este fim de semana o Campeonato Regional de Meia Maratona, evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, que animou as ruas da Ilha Dourada na manhã deste Sábado. Paralelamente À Meia Maratona, correu-se também a Mini Maratona, com 10 quilómetros de distância. Estiveram à partida de ambas as distâncias 141 atletas.

Na corrida feminina, Daniela Sousa não teve concorrência à altura, a atleta do Grupo Desportivo do Estreito efetuou a Meia Maratona em 1 hora, 19 minutos e 5 segundos, que lhe valeu também um 5º lugar à geral e o título de Campeã Regional de Meia Maratona. Na segunda posição ficou Luísa Freitas, também atleta do Grupo Desportivo do Estreito, com 1 hora, 28 minutos e 46 segundos. Fechou o pódio feminino Michele Faria, atleta do Clube Desportivo Infante, que efetuou o percurso em 1 hora, 32 minutos e 57 segundos.

Na classificação coletiva feminina, apenas 1 equipa pontuou, a VIP-RC, com 20 pontos

Na corrida masculina, Bruno Moniz sagrou-se Campeão Regional de Meia Maratona, o atleta da ADRAP efetuou o tempo de 1 hora, 13 minutos e 53 segundos. Na segunda posição ficou Carlos Freitas, que efetuou o mesmo tempo que o terceiro classificado e seu colega de equipa, Edwin Nunes. A dupla da VIP-RC efetuou os 21 097,5 metros em 1 hora, 15 minutos e 18 segundos.

A classificação coletiva masculina foi muito competitiva, com um empate entre a ADRAP e a VIP-RC com 15 pontos, com vantagem para a coletividade de Água de Pena no factor de desempate (melhor terceiro elemento). No terceiro lugar do pódio coletivo masculino ficou a formação do Clube de Atletismo do Funchal, com 22 pontos.

Na Mini Maratona, Manuela Morgado foi a mais rápida entre as senhoras, a atleta do CCDT Horários do Funchal percorreu os 10km da prova em 47 minutos e 21 segundos. Segunda posição para Josefina Caires, com a corredora da ADRAP a efetuar o tempo de 48 minutos e 52 segundos. Fechou o pódio feminino da Mini Maratona Maria Silva, do CCDT Horários do Funchal, com 50 minutos e 47 segundos.

Nos homens, Élvio Henriques foi o mais rápido nos 10km da Mini Maratona, o atleta do Clube de Karaté do Caniço efetuou o percurso em 36 minutos e 45 segundos. Lugar intermédio do pódio para António Gonçalves, atleta do CCDT Horários do Funchal, com 36 minutos e 55 segundos. Fechou o pódio masculino Rodrigo Camacho, atleta da VIP-RC, com 37 minutos e 5 segundos.

Resultados Atualizados (20-11-2018)
Link: https://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2018/10/1990003_Mini-Meia-Maratona-Porto-Santo.pdf

O atletismo regressa à estrada no próximo dia 23 de Novembro, Sexta-Feira, a partir das 19h30, com a realização da II Corrida dos Homens, evento solidário organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.