20 medalhas num fim de semana!

O fim de semana de 23 e 24 de fevereiro foi bem produtivo para o atletismo madeirense.

Décio Andrade

Nos Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos, disputados em Vagos, Décio Andrade (GDE) veio dos Estados Unidos onde está a estudar, para vencer o lançamento do martelo na categoria de sub23 com a excelente marca de 66,88m (a sua segunda melhor de sempre). Resultado que lhe valeu também o 3º lugar na classificação absoluta.

 

Diogo Freitas

Nos mesmos campeonatos e também no lançamento do martelo, Ângela Silva (GDE) venceu na categoria de juniores com um novo recorde regional de 54,00m e Diogo Freitas (GDE) venceu na categoria de juvenis com o excelente resultado de 60,79m, com o engenho de 5 kg.

 

Moisés Faria

Mas a maior surpresa veio de Moisés Faria (GDE), não pela vitória no escalão de juvenis, que já era esperada, mas pelo enorme progresso registado no lançamento do dardo. Moisés lançou o engenho de 700g a 65,95m melhorando o seu recorde pessoal em quase dez metros (!!!) e ultrapassando o anterior recorde regional da categoria que pertencia ao internacional Hélder Pestana por mais de seis metros!

 

Os lançadores madeirenses estiveram em grande nível!  Eis alguns dos mais jovens:

De seguida o quadro de todos os medalhados nestes campeonatos:

Pode consultar AQUI  e AQUI os resultados completos destes campeonatos.

 

 

Na arena de Braga disputaram-se também os Nacionais de Sub20 (juniores) em pista coberta, onde Pedro Buaró (GDE) revalidou o seu título no salto com vara com um novo recorde regional indoor de 4,55m.

 

 

 

Eis o quadro que resume os atletas medalhados nestes campeonatos:

Pode consultar AQUI os resultados completos destes campeonatos.

 

Para além destes, também o jovem Pedro Monteiro (GDE) conquistou o 2º lugar nos Campeonatos Nacionais de Corta Mato Escolar em representação da Escola Gonçalves Zarco.

20 medalhas num fim de semana!

Parabéns a todos os atletas e respetivos técnicos e clubes.