Campeonato Regional de Montanha a 31 de março

Prova servirá de antecâmara para o Campeonato Nacional de Montanha também no Porto Moniz. Inscrições até 28 de março.

No próximo dia 31 de março o concelho do Porto Moniz acolhe o Campeonato Regional de Montanha. Uma iniciativa da AARAM – Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, em parceria com aquele município da costa norte, que servirá de antecâmara para o Campeonato Nacional de Montanha que será realizado também no Porto Moniz.

Na apresentação oficial da prova, que decorreu esta tarde, foi lançado o repto para a participação dos atletas madeirenses, até porque há a possibilidade dos atletas com os melhores resultados serem chamados à selecção nacional.

Policarpo Gouveia, presidente da Associação de Atletismo da Madeira: “É um desafio e uma oportunidade para todos os madeirenses, e realmente temos bons atletas, brilharem no campeonato nacional de montanha. Se fizerem bons resultados podem ser chamados à Selecção Nacional e é aqui que também reside muita da importância da participação dos nossos atletas neste campeonato regional”.

Emanuel Câmara, presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz: “No passado não havia estas iniciativas e, digamos, este arrojo por parte dos executivos que me antecederam. Enfim. Como não tiveram capacidade e engenho para promover o concelho em termos desportivos, como estamos a fazer agora, critica-se por tudo e por nada. Vê-se isto como um custo para o executivo quando para mim isto é uma forma de investimento para o município do Porto Moniz. O que nos interessa é afirmar o nosso concelho e todas as potencialidades que ele tem para os desportos de natureza”.

A prova será aberta à participação de Atletas Federados, Inatel, Populares, Escolas, Forças Militares e Militarizadas, de ambos os sexos, bem como a atletas de nacionalidade estrangeira. Os interessados devem efectuar as inscrições junto da AARAM, até às 17h de quinta-feira, dia 28 de Março.

Acrescentar que haverá uma classificação coletiva e individual, masculina e feminina. Sendo que, para efeitos de classificação coletiva, será vencedora a equipa que somar o menor número de pontos, de acordo com as posições obtidas à chegada pelos seus três primeiros elementos. Em caso de empate será valorizada a equipa cujo 3º componente obtenha melhor classificação individual. Referir ainda que os títulos de Campeão Regional de Montanha, individual e coletivo, só serão atribuídos respetivamente aos atletas e clubes filiados na AARAM.

Todas as informações podem ser consultadas através da seguinte ligação: http://atletismodamadeira.pt/event/campeonato-regional-de-montanha-2/