Mais de uma centena de atletas no VI Circuito do Estabelecimento Prisional do Funchal

Manuel Fernandes e Edna Rodrigues, ambos do Grupo Desportivo do Estreito, foram os grandes vencedores do VI Circuito do Estabelecimento Prisional do Funchal. A prova que decorreu ontem ao fim da tarde juntou mais de uma centena de atletas (114) e foi pontuável para o ‘Madeira a Correr’.

A prova destinada aos atletas dos escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos, com uma extensão aproximada de 3.300 metros, foi realizada no interior do Estabelecimento Prisional, num circuito totalmente plano, em que os atletas tiveram de efetuar 6 (seis) voltas ao circuito, perfazendo a distância total acima referida.

A vencedora, nos femininos, terminou o percurso de 3.300 metros em 13m41s. No segundo lugar ficou Rosa Rodrigues, do Clube Desportivo Infante D. Henrique, com um tempo de 15m34s, e a fechar o pódio Manuela Morgado, do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Horários do Funchal.

Nos masculinos, o vencedor completou o percurso em 11m10s, sendo seguido de imediato pelo atleta Roberto Prioste, do Grupo Desportivo do Estreito, que concluiu os 3.300 metros em 11m11s. Na terceira posição ficou Ivan Nunes, do Clube de Atletismo do Funchal, que terminou em 11m15s.

Coletivamente, nas senhoras, o triunfo foi para a VIP-RC com 20 pontos. Já nos masculinos ganhou o Clube de Atletismo do Funchal com 22 pontos.

Referir que foram entregues prémios aos três primeiros da classificação geral individual e coletiva, bem como ao primeiro classificado de cada escalão, de cada género. Troféus que tiveram a particularidade de terem sido feitos pelos reclusos.

Todas as restantes classificações podem ser consultadas através da seguinte ligação: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/02/1990055_Circuito-Prisional.pdf

 

Fotos: Enyo Freitas