Equipas da Madeira rumam ao Campeonato Nacional de Clubes

Cinco equipas apuradas para a I Divisão. E outras duas para a II Divisão. Números que mostram o excelente momento que se vive no atletismo madeirense, apesar de todos os constrangimentos conhecidos.

Para o Campeonato Nacional de Clubes – I Divisão foram apuradas cinco equipas madeirenses. Falamos das equipas do Grupo Desportivo do Estreito, da Associação Cultural e de Desportiva do Jardim da Serra e da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, em masculinos, e das equipas do Estreito e do Jardim da Serra, em femininos. As formações femininas do Club Sport Marítimo e da ADRAP foram apuradas para o Campeonato Nacional de Clubes – II Divisão.

A competição arranca este fim de semana, dias 27 e 28, em Leiria. A Federação Portuguesa de Atletismo informa, para efeitos regulamentares, que “a fase final do Campeonato Nacional de Clubes será disputada entre as equipas participantes na Taça dos Clubes Campeões Europeus e as equipas classificadas entre o 1º e o 7º lugar (I Divisão), entre o 8º e 15º lugar (II Divisão) e entre o 16º e 23º lugar (III Divisão) da fase de apuramento”.

Todas as informações sobre o campeonato podem ser consultadas aqui: https://www.fpatletismo.pt/campeonato-nacional-de-clubes-i-ii-iii-divis%C3%B5es