Bruno Moniz e Cátia Santos vencem XVII Grande Prémio dos Bombeiros Sapadores do Funchal

Cerca de 300 atletas juntaram-se esta manhã para o XVII Grande Prémio dos Bombeiros Sapadores do Funchal. A prova pontuável para o circuito ‘Madeira a Correr’ contou com um percurso de 10.200 metros.

Nos masculinos, o primeiro a concluir os 10.200 metros foi o atleta Bruno Moniz, da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, com um tempo de 31m29s. Na segunda posição ficou Paulo Macedo, também da ADRAP, com escassos segundos acima do colega de equipa, 31m41s. A fechar o pódio, Manuel Fernandes, do Grupo Desportivo do Estreito, que terminou em 33m51s.

Em femininos, e como já vem sendo hábito, grande destaque para as atletas do Grupo Desportivo do Estreito que ocuparam os três lugares do pódio. Cátia Santos foi a primeira a cortar a meta com um tempo final de 36m38s. Um grande avanço em relação à segunda colocada, Edna Rodrigues, que concluiu em 42m29s. No terceiro lugar, também com 42m29s, ficou Daniela Sousa.

Em termos colectivos, primeiro lugar em femininos para o Grupo Desportivo do Estreito com 6 pontos, seguido da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena com 42 pontos e da VIP-RC, no 3º lugar, com 44 pontos.

No colectivo masculino, foi mais forte a equipa da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena com 12 pontos, com um segundo lugar para o GDE com 16 pontos e a finalizar o Clube de Atletismo do Funchal com 40 pontos.

Toda a restante classificação pode ser consultada aqui: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/02/1990071_GP-Bombeiros.pdf

 

Fotos: Hugo Fernandes