Manuel Fernandes e Camila João vencem Meia Maratona do Porto Santo

Manuel Fernandes e Camila João foram os grandes vencedores da Meia Maratona do Porto Santo. O evento, uma organização da Associação de Atletismo da Madeira, com os apoios da Câmara Municipal do Porto Santo, da Porto Santo Line e da Direcção Regional do Desporto, decorreu ontem (sábado, 16 novembro) e levou 231 atletas àquela ilha.

Em masculinos, o atleta do Grupo Desportivo do Estreito fez a Meia Maratona em 1 hora 12 minutos e 42 segundos. No segundo lugar do pódio ficou o atleta Edwin Nunes, dos Horários do Funchal, com um tempo de 1 hora 13 minutos e 48 segundos. A fechar as posições cimeiras ficou Claúdio Prioeste do Clube de Atletismo do Funchal com um tempo de 1 hora 17 minutos e 36 segundos.

Nas senhoras, vitória para a atleta Camila João do Grupo Desportivo do Estreito com um tempo final de 1 hora 31 minutos e 13 segundos. A ela juntaram-se Adília Fernandes, do Jardim da Serra, que concluiu a Meia Maratona em 1 hora 31 minutos e 19 segundos. Na terceira posição ficou outra atleta do Grupo Desportivo do Estreito, Edna Rodrigues, terminou em 1 hora 33 minutos e 48 segundos.

Michele Faria e Rodrigo Camacho mais fortes na Mini

A Mini também contou com uma elevada participação de atletas. Destaque nas senhoras para a vitória de Michele Faria, do Clube Infante, que terminou o percurso em 43 minutos e 54 segundos. Na segunda posição ficou Luísa Monteiro, do Grupo Desportivo do Estreito, que concluiu em 45 minutos e 37 segundos. Logo de seguida ficou Manuela Morgado, dos Horários do Funchal, com igual tempo a cortar a meta.

Rodrigo Camacho, da VIP-Rc, foi o vencedor da Mini com um tempo final de 34 minutos e 36 segundos. No segundo lugar do pódio ficou o atleta do Clube de Karaté do Caniço, Daniel Costa, que terminou em 35 minutos e 55 segundos. A fechar o pódio ficou António Gonçalves dos Horários do Funchal com um tempo de 36 minutos e 05 segundos.

Toda a restante classificação pode ser consultada aqui: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/11/2090003_Meia_e_Mini_Maratona1.pdf