477 atletas no Grande Prémio Arca d’Ajuda

Prova decorreu na passada sexta-feira e também teve vertente solidária.

Joana Soares, da Associação Cultural e Recreativa do Jardim da Serra, e Manuel Fernandes, do Grupo Desportivo do Estreito, foram os grandes vencedores do Grande Prémio Arca d’Ajuda, na distância de 5.000 metros. No total, todas as provas envolveram quase meio milhar de atletas.

No pódio feminino, na prova principal, estiveram ainda as atletas Daniela Sousa e Luísa Freitas, ambas a correr pelo Grupo Desportivo do Estreito. Em masculinos, na segunda posição ficou Edwin Nunes, atleta da Horários do Funchal, e Ivan Nunes, da VIP-RC.

O colectivo feminino foi dominado pelas atletas do Grupo Desportivo do Estreito, com 10 pontos, seguindo-se a equipa do Jardim da Serra com 11 pontos e a Associação de Água de Pena com 30 pontos. Em masculinos, colectivamente, foi mais forte a equipa da VIP-RC, com 19 pontos. Em segundo lugar a Horários do Funchal, com 36 pontos, e depois a Associação do Jardim da Serra com 37 pontos.

Toda a informação pode ser consultada aqui: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/12/2090011_GP-Arca-D-Ajuda.pdf