Madeirenses em evidência na montanha

Joana Soares (AJS) sagrou-se, em Castro Daire, campeã de Portugal de corrida em montanha pelo terceiro ano consecutivo.

Entre os mais jovens, Eduardo Pestana (AJS) sagrou-se campeão nacional de sub-23 e o junior Vítor Faria (CF Carvalheiro) sagrou-se campeão nacional deste escalão.

A equipa masculina do Jardim da Serra também esteve em grande evidência conquistando o segundo lugar coletivo, com uma equipa constituída por Paulo Macedo (4º), Eduardo Pestana (1º sub-23 e 8º da geral) e Décio Abreu (12º).

Joana Soares, Paulo Macedo e Eduardo Pestana foram, entretanto, convocados para representarem a seleção de Portugal que irá participar nos próximos mundiais de corrida em montanha que irão decorrer em Innsbruck (Austria), no início do mês de junho.

 

Entretanto Mariana Pestana (GDE) voltou a bater o seu recorde regional absoluto (e sub-23) no lançamento do martelo, lançando o engenho de 4 kg a excelentes 65,25m no decorrer de provas de preparação realizadas nas instalações do RG3.

Em Pombal, a seleção regional que participou na final nacional do Atleta Completo teve uma participação modesta, obtendo o 12º lugar coletivo, tendo a melhor classificação sido obtida por  Catarina Vieira (ADRAP), em 5º lugar no heptatlo para o escalão de sub-18.