Mariana Pestana brilha em Vila Nova de Cerveira

Numa prova disputada à chuva durante o Torneio Internacional de Lançamentos de Vila Nova de Cerveira (23/abril), Mariana Pestana (GDE), venceu a prova e pulverizou o recorde regional absoluto (e também do escalão de sub-23) do lançamento do martelo com a marca de 64,60m, acrescentando mais de dois metros (2,29m)  à sua anterior melhor marca regional.

A atleta do Grupo Desportivo do Estreito, abriu o concurso com 62,35m (marca que já constituiria novo recorde regional), lançou 64,15m ao terceiro ensaio (novamente acima do recorde regional) e fez o melhor resultado ao quinto ensaio (64,60m), ultrapassando os 64 metros ainda mais uma vez no último ensaio, demonstrando uma elevada consistência.

Com esta marca Mariana confirmou os mínimos para os Europeus de Sub-23 que se disputarão em julho, na Finlândia e passou a ser a terceira melhor portuguesa de sempre nesta especialidade, ultrapassando a bracarense Maria José Conde por um centímetro.

 

Por cá, na pista do Centro Desportivo da Madeira na Ribeira Brava, realizaram-se os Campeonatos Regionais de Estafetas que tiveram a participação de cerca de 200 atletas, destacando-se a ACD do Jardim da Serra com 10 vitórias das suas estafetas. ADR de Água de Pena, com 4 vitórias, GD do Estreito, 3 vitórias e CS Marítimo com 1 vitória foram os restantes vencedores destes campeonatos regionais participados por dez clubes.