Corrida acesa pelos títulos coletivos

A meio da época são vários os clubes que lideram as diferentes competições coletivas que se desenrolam ao longo da época desportiva.

No Madeira a Correr disputaram-se 9 das 21 jornadas previstas e seguem na liderança o Grupo Desportivo do Estreito (GDE), em femininos, e a Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra (AJS), em masculinos. Até agora estão classificados 22 clubes em femininos e 35 clubes em masculinos. Para a classificação final serão contabilizadas as 12 melhores pontuações. As classificações atualizadas podem ser consultadas AQUI.

 

No Trail Madeira cujas 15 jornadas percorrem os mais variados trilhos nas montanhas da nossa belíssima ilha, foram já disputados 7 eventos. Serão contabilizadas as sete melhores pontuações para a classificação final e seguem na liderança o Clube Escola do Estreito (CEE-M), em femininos, e o Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz (CDCPM) em masculinos. Até agora estão classificados 17 clubes em femininos e 33 clubes em masculinos. As classificações atualizadas podem ser consultadas AQUI.

Na Taça da Madeira, competição que engloba todos os campeonatos regionais de pista, mas também de estrada, corta-mato e montanha, foram já disputadas 7 das 10 jornadas previstas. Serão contabilizadas as oito melhores pontuações, tendo como condicionantes a participação em, pelo menos, 3 jornadas e com um mínimo de sete atletas seniores ou veteranos. Esta competição está a ser liderada pelo Estreito (GDE) em ambos os sexos. Até ao momento 15 equipas femininas e 32 equipas masculinas conseguiram obter pontuação. As classificações atualizadas podem ser consultadas AQUI.

 

Nos escalões mais jovens o Estreito (GDE) lidera a Taça Jovem (para juvenis e juniores) em ambos os sexos, enquanto a ADRAP (Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena) lidera a Taça de Iniciados também em ambos os sexos. A Taça de Infantis é liderada também pela ADRAP em masculinos e pelo Jardim da Serra (AJS) em femininos. O Jardim da Serra lidera também a Taça Fun’Athletics, para os mais novos (sub-12). A
s classificações atualizadas podem ser consultadas AQUI.

 

Finalmente, a classificação coletiva do Mini-Madeira a Correr é comandada pela ADRAP em masculinos e pelo Andorinha (CFA-M) em femininos. As classificações atualizadas podem ser consultadas AQUI.