Fim de semana pleno de atividade

O último fim de semana (13 e 14 de abril) foi repleto de atividades e competições para as mais diversas idades.

Na sexta-feira (12), ainda antes de começar o fim-de-semana, foi dia de o nosso Pedro Buaró fazer uma visita à sua escola primária (EB1/PE da Quinta Grande) onde foi recebido de forma muito calorosa e exemplar!

Os professores prepararam uma breve apresentação onde recordaram os tempos passados pelo Pedro naquela escola e também a sua carreira desportiva que culminou com a obtenção do passaporte olímpico para Paris’24.

As crianças participaram sempre com grande entusiasmo e houve tempo para muitas perguntas e também para que todos experimentassem o salto com vara de forma simplificada.

Na visita, participaram também alguns familiares (nomeadamente a sua mãe), os atletas que o acompanhavam no seu estágio na Madeira, bem como Pedro Pinto (treinador), Alcino Pereira (diretor técnico da AARAM e ex-treinador), Egídio Olim (presidente da AARAM) e Fernando Tavares (vice-presidente da FPA).

 

 

No sábado de manhã realizou-se a 7ª jornada da Taça Fun’Athletics – para atletas Sub-12, que contou com 67 crianças formando 16 equipas em competição.

Esta jornada, cujos jogos foram disputados com grande entusiasmo, foi organizada em parceria com a ADR de Água de Pena e realizou-se no Parque Desportivo de Água de Pena, levando o atletismo jogado para fora da pista tradicional.

Os resultados desta jornada podem ser consultados AQUI.

 

No sábado à tarde e no domingo de manhã realizaram-se, na pista do Centro Desportivo da Madeira, os Campeonatos Regionais de Estafetas. Prova que contou com mais de uma centena de atletas disputando as várias provas de estafeta.

Estes campeonatos contavam também para as Taças da Madeira e para o Madeira a Correr.

Segue-se o quadro com as várias equipas campeãs regionais:

Os resultados completos podem ser consultados AQUI.

 

Finalmente, no domingo à tarde, disputou-se a 33ª edição do Grande Prémio das Cerejeiras em Flor. A prova, que contou com percursos para todos os escalões etários, pontuava para o Madeira a Correr e para o Mini-Madeira a Correr. Mais de 200 atletas estiveram envolvidos nesta competição.

Eis o quadro dos vencedores:

Os resultados completos podem ser consultados AQUI.

Fotos: Enyo Freitas e Alcino Pereira