Madeirenses em destaque na final da Taça de Portugal de Trail

A ilha açoriana de São Miguel recebeu no passado fim-de-semana (2/12/17) a final da taça da Associação de Trail Run Portugal que consagrou o campeão nacional da taça de Portugal para a categoria Trail. O mau tempo, com frio, nevoeiro, vento, e principalmente a chuva que se abateu nos dias anteriores tornando o piso extremamente lamacento, dificultaram imenso a tarefa dos participantes.

A Madeira esteve representada nesta prova com 8 atletas de 4 clubes, tendo 3 atletas atingido o top 10, destacando-se o excelente 3.º lugar à geral de Flávio Remesso (ADRAP), atleta que ainda chegou a liderar a prova no 1.º posto de controlo. No setor feminino, Lúcia Franco (ADG) por cerca de 1 minuto esteve bem perto de atingir o pódio, quedando-se no final por um meritório 5.º lugar à geral feminino.

Os resultados globais foram os seguintes:

Flávio Remesso (ADRAP) – 3.º geral

Ricardo Gouveia (ADRAP) – 6.º geral

Francisco Freitas (ACDJS) – 7.º geral

Luís Sousa (ACDJS) – 17.º geral

Lúcia Franco (ADG) – 41.º geral / 5.º F

Fabiana Gonçalves (ADG) – 46.º geral / 9.º F

Ana Viveiros (ADRAP) – 50.º geral / 12.º F

Michele Faria (CDI) – 63.º geral / 23.º F

Na versão open desta prova, a Madeira continuou a arrecadar excelentes resultados, com os quatro atletas masculinos no top 10, realçando-se os pódios à geral de Celso Andrade (ADRAP) e José Freitas (ACDJS).

Os resultados globais foram os seguintes:

Celso Andrade (ADRAP) – 2.º geral / 1.º SEN

José Freitas (ACDJS) – 3.º geral / 2.º SEN

João Barbosa (ADRAP) – 5.º geral / 4.º SEN

Juvenal Faria (ACDJS) – 10.º geral / 3.º M40

Marisol Rodrigues (CNSV) – 79.º geral / 5.º SENF

 

Face ao conjunto global de excelentes resultados, a AARAM felicita os atletas e dirigentes dos clubes envolvidos, esperando que os bons resultados continuem por estes e outros clubes, dignificando, assim, cada vez mais a modalidade a nível regional.

 

Site do evento: http://www.epictrailrunazores.com/