II Color Run Sê + encheu Santana de cor

O evento promovido pela Escola Básica com Pré e Creche de Santana, em parceria com a Associação de Atletismo da Madeira, teve também um cariz solidário, com parte das verbas das inscrições a reverter para a Delegação Alzheimer da Madeira.

Decorreu esta manhã a II Color Run Sê +, um evento promovido pela Escola Básica com Pré e Creche de Santana, com o apoio da Associação de Atletismo da Madeira, cujo principal objetivo foi o de promover, divulgar e consciencializar a comunidade para a importância do exercício físico.

A prova destinada aos escalões de juvenis (16/17 anos), juniores (18/19 anos), seniores (20/39 anos) e veteranos (40/80 anos), com uma extensão de 7.500 metros, arrancou pelas 9h e juntou dezenas de atletas de vários clubes e associações da Região, alguns mais habituados às corridas que outros.

Para além desta prova, com um maior grau de dificuldade, a organização da Color Run Sê + promoveu uma caminhada destinada a toda a comunidade, sem carácter competitivo, com uma extensão aproximada de 2.000 metros. Acrescentar ainda que esta foi uma prova de cariz solidário, pelo que parte das verbas angariadas irão reverter a favor da Delegação de Alzheimer da Madeira.