Edna Rodrigues e Ivan Nunes vencem no Circuito do Imaculado/C.F. Carvalheiro

Edna Rodrigues, nas senhoras, e Ivan Nunes, nos masculinos, foram os grandes vencedores do Circuito do Imaculado Coração de Maria/C.F. Carvalheiro.

A prova, num percurso de 3.800 metros, decorreu esta manhã, numa organização conjunta das referidas entidades e da Associação de Atletismo da Madeira e foi pontuável para o ‘Madeira a Correr’. Mais de 300 atletas juntaram-se à partida.

A atleta Edna Rodrigues, do Grupo Desportivo do Estreito, venceu a prova com um tempo de 14m23s, sendo seguida por duas colegas de equipa, Luísa Freitas, que terminou o circuito em 14m24s, e Ana Monteiro, que fez 14m59s.

A acompanhar o atleta Ivan Nunes no pódio, conquistado ao fazer o tempo de 12m02s, estiveram os atletas Claúdio Prioste, do Clube de Atletismo do Funchal, com um tempo de 12m19s, e António Gonçalves, do Grupo de Trabalhadores da Horários do Funchal, que finalizou em 12m22s.

Na prova dos 1.060 metros sagraram-se vencedores a atleta individual, Mónica Dias, e Tomás Rosário, da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena. Martim Fernandes e Catarina Fernandes, ambos a correr como individuais, foram os mais fortes na prova dos 530 metros. José Manuel Rodrigues, atleta do Marítimo, voltou a competir em cadeira de rodas terminando o circuito em 11m23s.

Num circuito que teve também uma vertente social, com uma recolha de bens alimentares para a associação Monte de Amigos, o Grupo Desportivo do Estreito, com 6pts, foi mais forte no coletivo feminino e no masculinos, com 11 pts, ficou o Clube de Atletismo do Funchal.

Toda a restante classificação pode ser consultada através da ligação: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/02/1990054_Circuito-Imaculado.pdf