Diogo Freitas bate recorde de Décio Andrade!

O jovem do G. D. do Estreito esteve em particular evidência nas provas de preparação que decorreram em paralelo com os apuramento para os campeonatos nacionais de clubes.

Diogo Freitas

Diogo Freitas lançou o martelo de 5kg a 69,00 metros, batendo o recorde regional do seu colega e modelo Décio Andrade (que competia em simultâneo nos apuramentos de clubes) e fazendo a quarta marca portuguesa de sempre para atletas da sua idade.

Diogo é conhecido como “o lançador lingrinhas” devido à sua compleição física aparentemente frágil para o que é comum neste tipo de atletas mas, como tem demonstrado, os lançadores também não se medem aos palmos (nem pelo perímetro das suas massas musculares…). Com este resultado, confirmou mais uma vez e por larga margem a marca de qualificação para o Festival Olímpico da Juventude Europeia, que decorrerá em Baku (Azerbaijão) entre 20 e 28 de julho.

Mariana Pestana

 

A sua companheira de treino Mariana Pestana (ACDSJ) também esteve em particular evidência batendo novamente o recorde regional de juniores do lançamento do martelo com a marca de 55,62 metros, aproximando-se mais um pouco da marca de qualificação para os europeus de juniores (57,00m).

 

Outra lançadora em evidência foi Inês Abreu (AJS) que bateu o recorde regional de juvenis no lançamento do disco, lançando o engenho a 35,54 metros.

 

Os resultados podem ser consultados AQUI.

 

Adriana Ornelas

No grupo de apuramento da Madeira para os campeonatos nacionais de clubes (que será objecto de notícia à parte) houve também alguns juvenis em evidência:

  • Adriana Ornelas (ADRAP) bateu o recorde regional de juvenis nos 3.000m marcha com 13’45″11

 

  • Eduardo Pestana (AJS) fez a segunda marca regional juvenil de sempre nos 1.500 m, com 3’59″82

Eduardo Pestana

 

 

Os resultados do grupo Madeira podem ser consultados AQUI.