III Corrida de Ferro do Monte – Inscrições online terminam hoje

As inscrições para a III Corrida de Ferro do Monte decorrem até a próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, na sede da Associação de Atletismo da Madeira.

Online só serão aceites até ao final do dia de hoje.

A prova, um evento da Associação de Atletismo da Madeira e da Junta de Freguesia do Monte, com parcerias públicas e privadas, sai à rua a 25 de agosto.

No que concerne à corrida, há três percursos à escolha dos participantes e com diferentes graus de dificuldade:

1º Percurso – prova destinada aos escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos, com uma extensão aproximada de 1.000 metros.

Partida no antigo Caminho do Comboio (Rua do Pombal), segue em frente com meta instalada junto à Levada de Santa Luzia.

2º Percurso – prova destinada ao escalão de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos, com uma extensão aproximada de 2.500 metros.

Partida no antigo Caminho do Comboio (Rua do Pombal), segue em frente com meta instalada junto ao (Atalhinho) Monte.

3º Percurso – prova destinada ao escalão de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos, com uma extensão aproximada de 3.911 metros.

Partida no antigo Caminho do Comboio (Rua do Pombal), segue em frente com meta instalada no Hotel do Terreiro da Luta.

Para além do grande desafio ao nível físico, todos os atletas inscritos terão direito a vários prémios (vouchers do Alberto Oculista, descida gratuita nos Teleféricos do Funchal, entradas na Quinta Berardo, etc). O Hotel Quinta do Monte, local onde decorrerá a entrega de prémios e um almoço convívio, e o Colégio Infante são outros dos grandes parceiros.

Todas as restantes informações podem ser consultadas aqui: https://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/02/E40_Corrida_Caminho_Ferro_Monte-3.pdf