Grande Prémio Art’Camacha junta três centenas de atletas

Foto: Enyo Freitas

Cerca de 300 atletas participaram esta manhã no Grande Prémio Art’Camacha. Um evento organizado pela Casa do Povo da Camacha em parceria com a Associação de Atletismo da Madeira. Aproveitando o feriado de 15 de agosto, várias pessoas juntaram-se também para apoiar a prova pontuável para o circuito ‘Madeira a Correr’.

Nos 6.050 metros, masculinos, foi mais rápido o atleta Paulo Macedo, da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, que concluiu o percurso em 21m04s. Um segundo depois, aos 21m05s, cortou a meta o atleta Edwin Nunes, da VIP-RC, ficando assim no segundo lugar. A fechar o pódio ficou o atleta do Clube de Atletismo do Funchal, Ivan Nunes, com um tempo de 21m19s.

Nas senhoras, Sara Rodrigues, do Grupo Desportivo do Estreito, mostrou a sua melhor forma ao concluir a prova em 27m12. Na segunda posição ficou a atleta do VIP-RC, Belinda Rodrigues, que terminou os 6.050 metros em 28m41s. Cecília Andrade ocupou o terceiro lugar. A atleta do Clube de Atletismo do Funchal correu o percurso em 28m52s.

Em termos colectivos, masculinos, venceu o Clube de Atletismo do Funchal com 18 pontos. A Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena ficou em 2º lugar com 23 pontos e a equipa VIP-RC fechou os primeiros três lugares com 40 pontos. Em femininos, ganhou o Clube Escola de Santana com 30 pontos, seguido das equipas VIP-RC e Clube de Atletismo do Funchal.

Todas as restantes classificações podem ser consultadas aqui: https://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/08/1990067_Art-Camacha.pdf