Domínio feminino do GDE na prova Madalena do Mar – Ponta do Sol

Paulo Macedo, da ADRAP, venceu em masculinos.

233 atletas juntaram-se esta manhã para a corrida Madalena do Mar – Ponta do Sol, uma organização da Associação de Atletismo da Madeira em parceria com o município da Ponta do Sol. A prova foi também pontuável para o circuito ‘Madeira a Correr’.

Em femininos, o Grupo Desportivo do Estreito voltou a mostrar o seu domínio ao ocupar os três primeiros lugares do pódio. Cátia Santos foi a primeira atleta a cortar a meta, a atleta terminou os 8.200 metros em 32m10s. Em segundo lugar ficou Luísa Freitas com um tempo de 32m55s. Na terceira posição a atleta Daniela Sousa com um tempo final de 33m33s.

Em masculinos, Paulo Macedo da Associação Desportiva e Recretiva de Água de Pena venceu a prova. O atleta concluiu os 8.200 metros em 26m06s. O segundo lugar do pódio ficou para Manuel Fernandes, do Grupo Desportivo do Estreito, com um tempo final de 28m00s. Por fim, no 3º lugar, Bruno Moniz, também da ADRAP, que concluiu a prova em 28m01s.

Como habitual, na prova em cadeira de rodas, José Manuel Reis, do Club Sport Marítimo, foi o vencedor, tendo completado o percurso de 1.000 metros em 12m46s.

Várias entidades privadas decidiram se associar a este evento desportivo, tendo os atletas participantes recebido vários vouchers para usufruir em estabelecimentos comerciais e outros do concelho da Ponta do Sol. Parcerias que a organização agradece por entender que contribuem para a promoção dos eventos desportivos e dinamização geral das freguesias.

Em termos coletivos, claro domínio feminino do Grupo Desportivo do Estreito com 6 pontos. Seguindo-se o Clube de Atletismo do Funchal com 38 pontos e a Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena com 44 pontos. Nova vitória em masculinos para o GDE com um total de 17 pontos, ficando o segundo lugar para a ADRAP com 20 pontos e o terceiro lugar para a VIP-RC com 25 pontos.

Todas as restantes classificações podem ser consultadas aqui: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/09/1990069_Ponta-do-Sol_MM.pdf