Claúdio Prioste e Lara Predki vencem III Corrida dos Homens

Claúdio Prioste, do Clube de Atletismo do Funchal, venceu ontem a III Corrida dos Homens. O atleta completou os 2.600 metros do percurso em 7 minutos e 49 segundos. O pódio em masculinos ficou completo com outros dois atletas do Clube de Atletismo do Funchal. Telmo Ramos terminou em 8 minutos e 03 segundos, sendo seguido por Élvio Silva com um tempo de 8 minutos e 05 segundos.

Nas senhoras vitória para Lara Predki. A atleta, individual, completou a prova em 8 minutos e 53 segundos. No segundo lugar ficou Ana Shufca (Ind), que terminou com um tempo de 11 minutos, e na terceira posição ficou Graciela Fernandes, do Clube de Atletismo do Funchal, com 11 minutos e 07 segundos.

A III Corrida dos Homens, na sua vertente competitiva, juntou 95 atletas à partida. Já na vertente de caminhada algumas centenas de pessoas juntaram-se para apoiar o ‘Novembro Azul’, mês em que se aproveita para alertar e sensibilizar toda a população para o cancro da próstata.

Tratou-se de uma iniciativa da Delegação Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro que contou mais uma vez com o apoio da Associação de Atletismo da Madeira e de outras entidades públicas e privadas. O urologista Ferdinando Pereira foi o padrinho desta terceira edição.

Todos os resultados podem ser consultados aqui: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/11/2090004_Corrida-Homens-1.pdf