Pedro Buaró e Mariana Pestana em grande plano

Pedro Buaró (GDE) voltou a bater o recorde nacional de juniores de salto com vara em pista coberta, com a marca de 5,15m, sagrando-se campeão nacional de sub-23, durante os Campeonatos Nacionais de Esperanças em pista coberta, disputados no último fim de semana, em Braga.

No mesmo dia, em Vagos, Mariana Pestana (GDE), com um lançamento de 60,58m (voltando a aproximar-se do recorde nacional de juniores) sagrou-se campeã nacional de juniores no lançamento do martelo durante os Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos ali disputados.

Ambos os atletas voltaram a confirmar as marcas de acesso para os campeonatos do mundo de juniores.

 

Adriana Viveiros (ADRAP) a terceira madeirense já com mínimos paras os mundiais de juniores, também esteve ao seu melhor nível, baixando a barreira dos 14 minutos (13’50″74) e batendo os recordes regionais de juniores e de sub-23 nos 3000 m marcha dos nacionais de esperanças, em Braga.

 

Ainda nesta competição, destaque também para a vitória de Catarina Queirós (AJS) no triplo salto, com um excelente recorde pessoal de 12 12,72m, a apenas 1 centímetro do recorde regional de sub-23. Também para as medalhadas: Milena Lucena (GDE), 2ª no salto em altura (1,61m) e com um bom recorde pessoal no triplo salto (11,92m); Ana Leite (AJS), 3ª no pentatlo (3.061 pontos) e Scarlett Saleiro (ADRAP), 3ª no salto em comprimento (5,62m).

Uma referência ainda para Diogo Fernandes (AJS) que bateu o recorde regional de juniores nos 5000m marcha, com 23’02″31.

Os resultados completos podem ser consultados AQUI.

 

Nos campeonatos nacionais de lançamentos longos, além da já referida Mariana, há a destacar também o título nacional de Bruno Faria (AJS) no escalão de juvenis, com um excelente recorde pessoal de 57,56m no lançamento do martelo.

 

Esta competição, conforme se pode constatar no próximo quadro, rendeu um total de nove medalhas para os atletas da Região. Os lançadores madeirenses continuam em alta!

Os resultados desta competição podem ser consultados AQUI e AQUI.