Américo Caldeira e Maria João Abreu vencem Porto Santo Nature Trail

Centenas de atletas rumaram ao Porto Santo para participar em mais um trail organizado pela Associação de Atletismo da Madeira.

Américo Caldeira, do CDC Porto Moniz, foi o grande vencedor da prova mais longa do Porto Santo Nature Trail, ao cumprir os 42 km do percurso no tempo total de 4 horas, 8 minutos e 11 segundos. No segundo lugar do pódio ficou Luís Barradas (CD Escola de Santana), com 4:11,59, enquanto o seu colega de equipa Magno Sousa completou o pódio do Ultra Trail com 4:13,16.

Nos femininos, a vitória nesta prova principal foi alcançada por Maria João Abreu, também do CDC Porto Moniz, com um tempo de 5 horas, 34 minutos e 42 segundos. Seguiram-se no pódio as atletas Cátia Fiqueli e Marilisa Fernandes, colegas de equipa da vencedora, dando assim domínio ao clube nesta prova.

No Trail Longo sagrou-se vencedor Sílvio Cró, da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, e em femininos foi mais forte a atleta Luísa Freitas, do Grupo Desportivo do Estreito.

No Mini Trail, a prova mais pequena deste Porto Santo Nature Trail, Nelson Afonso venceu em masculinos, ao passo que a prova feminina foi ganha pela atleta Carla Freitas.

Todos os restantes resultados desta prova que levou centenas de atletas ao Porto Santo podem ser consultados aqui: https://atletismodamadeira.pt/event/porto-santo-nature-trail-2/