AARAM aprova Relatório de Atividades e Contas e alteração aos Estatutos em Assembleia Geral

A Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM) aprovou por unanimidade, em Assembleia Geral que por força do quadro epidemiológico atual decorreu online no dia 29 de janeiro, o Relatório de Atividades e Contas referente à temporada 2019/2020. Na primeira Assembleia Geral da Direção da AARAM eleita para o mandato 2020/2024 registou-se uma participação recorde por parte dos associados, foram 16 os clubes filiados que marcaram presença na Assembleia Geral.

Para além da aprovação do Relatório de Atividades e Contas, foi igualmente aprovada uma proposta de alteração dos estatutos da AARAM. Destaque para a criação do Artigo 13º, que permite agora o registo de sócios praticantes – pessoas singulares ou coletivas que pratiquem a modalidade do atletismo e que sejam, como tal, aprovados em assembleia geral, mediante proposta da Direção. Já a alteração efetuada no Artigo 33º prevê agora uma limitação de mandatos. A duração do mandato mantém-se, 4 anos coincidentes com o ciclo olímpico, porém, agora apenas é admitida a reeleição dos titulares dos órgãos até ao terceiro mandato.

Por fim, Juvenal Faria e Rui Castro foram reconhecidos como sócios de mérito e foram admitidos 5 novos clubes como sócios, Associação de Trail do Porto da Cruz, Clube Desportivo Mar e Serra, Clube Sport Juventude de Gaula, Sporting Clube da Madeira e Sporting Clube Santacruzense, que vêm assim aumentar o leque de clubes sócios ordinários na AARAM.

A Direção da AARAM aguarda agora pela evolução positiva do quadro epidemiológico na RAM, e pela respetiva autorização do Governo Regional, de forma a voltar a organizar as provas de Atletismo que estão previstas.