Sara Pereira e Ana Leite campeãs nacionais de sub-23

Sara Pereira e Ana Leite (AJS) sagraram-se campeãs nacionais em pista coberta, nos Campeonatos Nacionais de Esperanças (Sub-23) que encerraram a época de pista coberta, em Pombal.

Sara, ainda júnior, venceu o salto com vara com um novo recorde pessoal de 3,65m, enquanto Ana venceu o salto em altura com 1,67m, sendo ainda 2ª classificada no salto em comprimento (5,62m) e também no triplo salto, com um recorde pessoal de 12,08m.

Guilherme Almeida (AJS) foi o terceiro campeão neste escalão, mas em campeonatos específicos para as provas combinadas, já disputados em janeiro e em que se sagrou campeão de sub-23 no Heptatlo, com uma pontuação total de 5.282 pontos – marca que constituiu recorde regional absoluto.

 

A madeirense Adriana Viveiros (ADRAP) parece ter ultrapassado algumas dificuldades de saúde que limitaram o seu rendimento durante os últimos meses e confirmou o seu regresso à boa forma, sagrando-se também vice-campeã nos 3.000m marcha (13’51″43).

Maria Quintela Santos (ADRAP) foi também vice-campeã nos 60m Barreiras, com um recorde pessoal de 8″59 e Rita Barbosa (AJS) obteve dois terceiros lugares: nos 60m (7″73) e no salto em comprimento (5,39m).

Coletivamente, destaque para a equipa feminina do Jardim da Serra que obteve um excelente 4º lugar.

 

Os resultados completos destes campeonatos podem ser consultados AQUI.