Estreito e Jardim da Serra campeões absolutos

Realizaram-se este fim de semana os Campeonatos Regionais Absolutos de pista, onde cinco clubes disputaram os títulos coletivos: ADRAP, AJS, CAF, CSM e GDE.

O Grupo Desportivo do Estreito (GDE) dominou a competição feminina com 12 títulos individuais e concretizando a sua 11ª vitória neste sector desde a fundação da AARAM. Completaram o pódio feminino a A.C.D. do Jardim da Serra e o C.S. Marítimo.

Por sua vez, a Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra (AJS) venceu a competição masculina pela quarta vez desde a fundação da AARAM, obtendo 11 títulos individuais. Completaram o pódio a A.D.R. Água de Pena (campeões nas duas últimas épocas) e o G.D. Estreito.

 

 

Individualmente, o destaque cabe a Mariana Pestana (GDE) pelo recorde dos campeonatos no lançamento do martelo (63,30) e a João Afonso Olim (ADRAP) pelo recorde dos campeonatos nos 5.000m marcha (2’22″83).

 

 

 

 

 

 

Eis o quadro dos vencedores individuais:

 

 

Rui Castro

No mesmo fim de semana decorreram em Vagos os Campeonatos Nacionais de Veteranos, com uma participação recorde de 706 atletas de todo o país nos vários escalões de veteranos (acima de 35 anos) e onde participaram alguns atletas da Região.

Amândio Correia

Especial destaque para Rui Castro (VIP-RC) que se sagrou campeão nacional do escalão de V65 nos 200 m e nos 400 m; também para Amândio Correia (R-TRM) vice-campeão do escalão V50 nos 1500 m e nos 3000 m; e também para Adelino Camacho (VIP-RC), 3º nos 1500m do escalão V55. Também para os marchadores que representam clubes da Região: Manuel Marques (AJS) e Luís Gil (GDE) que venceram os 3.000m marcha dos escalões de V40 e V45, respetivamente.
De assinalar ainda a honrosa 4ª posição, bem próximo do pódio, de Lourenço Barcelos atleta ind. nos 800 mts escalão mais de 45. Registo ainda nestes campeonatos para a participação de Rodolfo Alves do VIP RC.

 

Entretanto estão de partida para a Finlândia os quatro madeirenses e o treinador Sérgio Cruz, que irão participar esta semana nos Campeonatos da Europa de Sub-23: Mariana Pestana (GDE), Adriana Viveiros (ADRAP), Eduardo Pestana (AJS) e Pedro Buaró (SLB).