8 medalhas nos nacionais de Esperanças

Ana Leite

No primeiro fim de semana de julho disputaram-se os Campeonatos Nacionais de Esperanças em Leiria, nos quais os representantes dos clubes da Madeira alcançaram o pódio por oito vezes.

O principal destaque vai para Mariana Pestana (GDE) que venceu os títulos do lançamento do martelo, com 60,24m,  e do lançamento do disco, com um recorde pessoal de 46,06m.

Ana Leite (AJS) venceu o salto em altura, igualando o seu recorde pessoal (1,73m) e também conseguiu ser segunda no triplo salto, com 11,96m.

Francisco Pereira (GDE) foi segundo classificado no lançamento do martelo, com 57,51m, enquanto, na mesma prova, Bruno Faria (AJS) completou o pódio com 51,71m.

Pódio Martelo

Eduardo Pestana

Eduardo Pestana (AJS) conseguiu obter o 3º lugar nos 3.000m obstáculos, com 9’03″45.

Em prova disputada anteriormente mas contando para estes campeonatos, Guilherme Almeida (AJS) havia-se já sagrado campeão nacional no decatlo, com 6.923 pontos.

Embora representando o SLB, houve ainda mais um madeirense campeão: Pedro Buaró, que venceu o salto com vara com recorde dos campeonatos (5,40m).

Adriana Viveiros (ADRAP), atleta já com marca de qualificação para os Europeus de Sub-23 nos 20km marcha, terminou os 10.00m marcha fora do pódio, na 4 posição, aguardando a divulgação, pela FPA, da convocatória oficial para os europeus, onde se espera a participação de 4 madeirenses: Adriana Viveiros, Mariana Pestana, Eduardo Pestana e Pedro Buaró.

Finalmente, uma referência para o júnior Pedro Monteiro (ADRAP) 6º classificado nos 800m com um excelente recorde pessoal de 1’52″52.

Coletivamente os campeonatos foram vencidos pelo Sporting Clube de Portugal em ambos os sexos, tendo a Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra obtido um excelente 4º lugar na classificação masculina.

Os resultados completos destes campeonatos podem ser consultados AQUI.

(Fotos: F.P.Atletismo)