COMUNICADO – Classificações do Trail Madeira

Depois de ponderar várias alternativas relativamente a como proceder quanto à classificação do circuito Trail Madeira após o cancelamento do Ecotrail, que seria a última prova do circuito, por motivos de força maior e para salvaguardar a integridade física dos participantes, a AARAM decidiu que a classificação final se manteria tal como estava antes da última prova.

Estamos conscientes de que qualquer decisão relativamente a esta questão não é consensual e implica sempre algum prejuízo para alguns atletas. Mas, atendendo às circunstâncias e após ponderadas as alternativas, esta parece-nos ser a solução “menos má” e mais de acordo com a prática habitual em competições desportivas de várias jornadas.

Lamentamos que, eventualmente, as expectativas de alguns atletas que fizeram a sua gestão de participação a contar com esta última prova, ficassem defraudadas perante a anulação do evento, mas, como já foi referido, deveu-se a motivos de força maior e porque era prioritário garantir a segurança dos participantes.

As classificações finais do Trail Madeira podem ser consultadas AQUI.