Carlos Freitas e Luisa Freitas vencem no GP dos Bombeiros

Disputou-se na manhã deste Domingo a 18ª edição do Grande Prémio dos Bombeiros Sapadores do Funchal, evento de atletismo organizado por esta corporação em parceria com a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, num evento que pontuou para o Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite.

255 participantes estiveram à partida para enfrentar os 10.200 metros do percurso que partiu do Quartel dos Bombeiros Sapadores do Funchal, com ida ao Hotel Regency, e retorno para a meta instalada junto à Câmara Municipal do Funchal.

Disputou-se ainda a tradicional corrida de Cadeira de Rodas, onde o único participante, José Manuel Reis, atleta do Clube Sport Marítimo, percorreu os 1000 metros em 5 minutos e 39 segundos.

Na corrida principal, e nas senhoras, Luísa Freitas foi a grande vencedora, a atleta do Grupo Desportivo do Estreito percorreu os 10.200 metros do percurso em 41 minutos e 8 segundos. Segunda posição para Ana Luísa Viveiros, representante da ADRAP, com 42 minutos e 17 segundos. Fechou o pódio feminino Bárbara Correia, a atleta do Clube de Atletismo do Funchal fez o tempo de 42 minutos e 36 segundos.

Na classificação coletiva feminina, triunfo para a equipa do Clube de Atletismo do funchal com 14 pontos, seguidas da formação do Grupo Desportivo das Corticeiras com 76 pontos, com o CCD Câmara Municipal do Funchal com 86 pontos.

Nos homens, triunfo para Carlos Freitas, atleta da VIP-RC, que gastou 34 minutos e 12 segundos para percorrer o traçado que percorreu as principais artérias do Funchal. Segundo lugar para Ivan Nunes, do Clube de Atletismo do Funchal, com o tempo de 34 minutos e 35 segundos. No lugar mais baixo do pódio masculino ficou Edwin Nunes, da VIP-RC, com 35 minutos e 16 segundos.

Coletivamente vitória para a equipa do Clube de Atletismo do Funchal, com 11 pontos, seguidos da formação da VIP-RC, com 16 pontos. Fecha o pódio coletivo o Grupo Desportivo das Corticeiras, com 76 pontos.

No próximo Domingo vai decorrer a 4ª edição do Madeira Uphill, evento que vai ligar a baixa do Funchal ao topo do Pico do Areeiro.

Foto: Enyo Freitas
Resultados gerais: https://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2018/09/1890067_GP-Bombeiros-do-Funchal.pdf