Paulo e Daniela vencem os regionais de estrada

Paulo Macedo

Paulo Macedo (ADRAP) e Daniela Sousa (GDE) foram os grandes vencedores dos Campeonatos Regionais de Estrada disputados este domingo na tradicional corrida Câmara de Lobos – Funchal que, mais uma vez, teve uma participação massiva de mais de 400 atletas.

 

Paulo Macedo venceu pela primeira vez este campeonato, após acesa disputa com o seu companheiro de equipa Bruno Moniz. Edwin Nunes (VIP-RC) completou o pódio masculino.

Daniela Sousa

Para Daniela Sousa esta foi já a quinta vitória nos campeonatos de estrada (venceu as duas edições disputadas no Porto Santo e venceu pela terceira vez a clássica CL-FX). Completaram o pódio Joana Soares (AJS) e Camila João (GDE).

 

Coletivamente, repetiram-se os vencedores da última época: as campeãs foram as senhoras do G.D. do Estreito e os campeões foram os homens da A.D.R. de Água de Pena.

Completaram os pódios o Jardim da Serra e o CAFH em femininos e o Estreito e a VIP-RC em masculinos, numa competição em que se classificaram 8 equipas femininas e 27 masculinas.

Entretanto, no torneio de abertura de pista que decorreu no sábado, na pista da Ribeira Brava, o principal destaque vai para Adriana Ornelas (ADRAP) que abriu a época com um excelente registo nos 5.000m marcha. Adriana, que ainda será juvenil esta época, registou o tempo de 25’40″28 que constitui novo recorde regional de juvenis, de juniores e de sub-23 (este último, pertencia à olímpica Maribel Gonçalves).

Boas perspetivas para esta jovem marchadora, treinada pelo prof. Manuel Almeida, que teve um fim de semana em grande, com este resultado e também com a vitória do seu pupilo Paulo Macedo nos regionais de estrada.

Créditos: Fotos de Aníbal Rodrigues