Pontinha – Casa da Luz juntou 356 atletas

A prova decorreu ontem à noite e foi pontuável para o circuito ‘Madeira a Correr’.

Mais de três centenas de atletas (113 femininos e 243 masculinos) juntaram-se ontem à noite para a prova Pontinha – Casa da Luz. A destacar mais de 200 atletas na categoria dos veteranos. Tratou-se de uma corrida organizada pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira e pontuável para o circuito ‘Madeira a Correr’.

Cátia Santos foi a mais rápida entre as senhoras ao completar os 2.443 metros do percurso em 7m44s. A atleta do Grupo Desportivo do Estreito partilhou o pódio com outras duas colegas de equipa. Camila João que terminou a prova em 8m28s e, na terceira posição, Edna Rodrigues com um tempo de 8m37s.

Nos masculinos, o primeiro lugar do pódio foi ocupado pelo atleta da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena. Bruno Moniz concluiu o percurso em 6m69s. Roberto Prioste, do Grupo Desportivo do Estreito, completou o percurso com apenas mais um segundo que o vencedor, em 7m00s. Eduardo Pestana, da Associação do Jardim da Serra, fechou o pódio com um tempo de 7m01s.

Colectivamente a vitória, nos femininos, foi para o Grupo Desportivo do Estreito com 6 pontos, seguindo-se as equipas da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, com 19 pontos, e o Clube de Atletismo do Funchal com 27 pontos. Nos masculinos, a equipa vencedora foi da Associação Cultural e Recreativa de Água de Pena com 14 pontos. Com mais um ponto, 15, ficou o Grupo Desportivo do Estreito e a finalizar a Associação do Jardim da Serra, com um total de 30 pontos.

Na corrida em cadeira de rodas, 1000m, mais uma vez a vitória coube ao atleta do Club Sport Marítimo. José Manuel Reis terminou o percurso com um tempo de 12m10s.

Todas as restantes classificações podem ser obtidas através do seguinte endereço: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/02/1990064_Pontinha_Casa-da-Luz.pdf

 

 

Fotos: Enyo Freitas