António Gonçalves e Luísa Viveiros vencem na Serra das Funduras

A prova de montanha Serra das Funduras juntou mais de uma centena de atletas.

António Gonçalves, do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores dos Horários do Funchal, foi o grande vencedor da prova de montanha Serra das Funduras, que decorreu esta manhã. O atleta completou os 8.000 metros em 33m14s. O pódio ficou completo com os atletas Vítor Rodrigues, da Casa do Povo da Camacha, com um tempo de 34m21s, e Carlos Fernandes, do Clube de Karaté do Caniço, que concluiu o percurso em 34m48s.

Nas senhoras, e num percurso que ligou a Ribeira de Machico e a Portela, foi mais rápida a atleta da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, Ana Luísa Viveiros, que terminou em 40m31s. Na segunda posição ficou a atleta Alice Sousa, do Madeira Trail Team, com um tempo de 43m12s. O pódio ficou completo com Iulia Fuiorea, também do Madeira Trail Team, que acabou os 8.000 metros em 44m.

Em termos coletivos, femininos, venceu a equipa do Madeira Trail Team com 12 pontos. Em masculinos, foi mais forte a equipa do Clube de Atletismo do Funchal com 18 pontos.

A prova de montanha Serra das Funduras foi organizada pela Associação de Atletismo da Madeira em parceria com a Junta de Freguesia de Santo António da Serra. No final houve um almoço-convívio.

Todas as restantes classificações podem ser consultadas aqui: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/02/1990066_Serra-Funduras-1.pdf