Vítor Jesus e Luísa Freitas vencem III Corrida de Ferro do Monte

A terceira edição da prova decorreu esta manhã e juntou 168 atletas (53 femininos e 115 masculinos).

Decorreu hoje mais uma edição da Corrida de Ferro do Monte. Uma prova organizada pela Associação de Atletismo da Madeira e pela Junta de Freguesia do Monte em parceria com várias entidades. A corrida integrou o circuito ‘Madeira a Correr’, bem como o programa das comemorações dos 600 Anos da Madeira e do Porto Santo, contando com o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura.

Na prova principal de 3.911 metros, que teve partida no antigo Caminho do Comboio (Rua do Pombal) e meta instalada no Hotel do Terreiro da Luta, venceu, nos masculinos, o atleta Vítor Jesus, do Clube de Montanha do Funchal, com um tempo de 32m34s. Na segunda posição ficou o atleta Diogo Abreu da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, que concluiu em 33m29s. O terceiro lugar do pódio foi ocupado por Énio Silva, do Clube de Atletismo do Funchal, com 33m43s.

Nas senhoras, e numa prova de grande esforço físico por ser sempre a subir, foi mais rápida Luísa Freitas, do Grupo Desportivo do Estreito, que concluiu o percurso em 38m32s. Seguiu-se a atleta do Ludens Clube Machico, Carina Góis, com um tempo de 43m04s. A fechar o pódio ficou Manuela Morgado, a atleta do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores dos Horários do Funchal subiu os 3.911 metros em 44m08s.

No percurso de 2.500 metros, com partida no antigo Caminho do Comboio (Rua do Pombal) e meta instalada junto ao (Atalhinho) Monte, venceu em masculinos o atleta Francisco Henriques do Clube Desportivo do Estreito (21m17s). Em femininos, Maria José Jardim, da VIP-RC, ficou em primeiro lugar (31m27s).

Em termos colectivos, masculinos, ganhou a equipa da Madeira Trail Team com 40 pontos. Seguiram-se o Clube de Karaté do Caniço com 45 pontos e o CDT Horários do Funchal com 49 pontos. Em femininos, a vitória por equipas coube à ADR de Água de Pena com 25 pontos. O Clube Karaté do Caniço voltou a ocupar o segundo lugar com 56 pontos e o CDT Horários do Funchal com 73 pontos.

Todos os participantes na III Corrida de Ferro do Monte tiveram direito a prémio de participação e a vários prémios da responsabilidade das entidades parceiras.

Toda a restante classificação pode ser consultada aqui: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/02/1990068_Corrida-Monte.pdf

 

Fotos: Enyo Freitas