Joana Soares e Manuel Fernandes ‘brilham’ no XXII Circuito de Santa Maria Maior

Joana Soares, da Associação do Jardim da Serra, e Manuel Fernandes, do Grupo Desportivo do Estreito, foram os grandes vencedores do XXII Circuito de Santa Maria Maior. A prova pontuável para o ‘Madeira a Correr’, com uma distância de 6.100 metros, juntou 220 atletas.

A atleta do Jardim da Serra completou o percurso de 6.100 metros com um tempo final de 24m56s e subiu ao lugar mais alto do pódio. Na segunda e terceira posições ficaram duas atletas do Grupo Desportivo do Estreito, Daniela Sousa, com um tempo de 26m31s, e Luísa Freitas, que finalizou em 29m11s.

Em termos colectivos, em femininos, destaque para a equipa do Grupo Desportivo do Estreito com um total de 9 pontos. A Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena ocupa o segundo lugar, com 22 pontos. Em terceiro, a equipa feminina da VIP-RC, que tem vindo a somar pontos nas últimas provas, com um total de 39 pontos.

Em masculinos foi renhido mas Manuel Fernandes foi o mais forte ao completar o circuito em 23m34s. Logo de seguida, na segunda posição, ficou Davide Teixeira, seu colega de equipa no Grupo Desportivo do Estreito. O último lugar do pódio foi ocupado pelo atleta Edwin Nunes, da VIP-RC, com 23m35s.

O Grupo Desportivo do Estreito volta a dominar no colectivo masculino, com um total de 7 pontos. A ADRAP volta a ocupar um segundo lugar, com 31 pontos, e no terceiro lugar fica a equipa da Casa do Povo da Camacha, que apresenta um resultado final de 44 pontos.

Uma vez mais, na prova em cadeira de rodas, venceu o atleta do Club Sport Marítimo. José Manuel Reis completou os 1.000 metros em 5m19s.

Todas as restantes classificações podem ser consultadas aqui: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/02/1990074_Circuito-SMM.pdf