A última prova do circuito ‘Madeira a Correr’ decorreu ontem à tarde e foi ganha por Joana Soares e Bruno Moniz.
Joana Soares, da Associação do Jardim da Serra, foi a grande vencedora do II Grande Prémio Santo da Serra, ao percorrer os 10.200 metros em 36m58s.
As atletas Daniela Sousa, do Grupo Desportivo do Estreito, com 39m24s, e Adília Fernandes, do Jardim da Serra, com 43m43s, ocuparam a segunda e terceira posições no pódio, respectivamente.
Em termos colectivos, vitória, nos femininos, para as equipas da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra com 16 pontos, do Grupo Desportivo do Estreito com 22 pontos e da VIP-RC com um total de 41 pontos.
Em masculinos, na prova principal, venceu o atleta Bruno Moniz, da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, com um tempo final de 33m30s. No pódio estiveram ainda Edwin Nunes, da VIP-RC, que finalizou em 36m26s, e Paulo Macedo, também da ADRAP, com 36m26s.
No colectivo masculino foi mais forte a equipa da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, com 11 pontos, seguida da VIP-RC com 31 pontos e da Associação do Jardim da Serra com 38 pontos.
Nesta prova de estrada, a última a contar para o circuito ‘Madeira a Correr’ da Associação de Atletismo da Madeira, participaram mais de duas centenas de atletas.
O atleta José Manuel Reis, do Club Sport Marítimo, voltou a competir nos 1.000 metros em cadeira de rodas. Prova que terminou em 6m45s.
Toda a restante classificação pode ser consultada aqui: http://atletismodamadeira.pt/wp-content/uploads/2019/02/1990075_GP_Santo_da_Serra.pdf
Fotos: Aníbal Rodrigues