GDE vence colectivamente circuito ‘Madeira a Correr’

No circuito ‘Madeira a Correr’ 2018/2019 pontuaram 850 atletas nas várias provas. A última corrida aconteceu no passado sábado no Santo da Serra.

Nesta edição 2018/2019, em termos colectivos, grande domínio do Grupo Desportivo do Estreito. A equipa venceu em femininos com um total de 3.390 pontos e em masculinos com 3462 pontos.

Ainda em femininos, destaque para a equipa do Clube de Atletismo do Funchal, um segundo lugar com 3.002 pontos, e do VIP-RC, que conseguiu terminar o circuito na terceira posição com 2.878 pontos.

Em masculinos, a Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena segurou o segundo lugar, a escassos pontos do GDE, com 3.448 pontos. No terceiro lugar ficou o Clube de Atletismo do Funchal com 3.334 pontos.

Em termos individuais, na categoria Juniores e Seniores, o primeiro lugar é ocupado pela atleta do Grupo Desportivo do Estreito, Cátia Santos, com 1.200 pontos. Seguem-se as atletas Joana Soares, da Associação do Jardim da Serra, com um total de 1.189 pontos, e Daniela Sousa, também do GDE, a apenas três pontos, 1.186, da segunda classificada.

Nos Juniores e Seniores, masculinos, venceu Bruno Moniz, atleta da ADRAP, com 1.200 pontos. A dois pontos, com 1.198 pontos, ficou o seu colega de equipa Paulo Macedo. O atleta do Grupo Desportivo do Estreito, Manuel Fernandes, fechou a classificação com um total acumulado de 1.196 pontos.

No que concerne à classificação final das Veteranas, Luísa Freitas ocupou o primeiro lugar com um total de 1.155 pontos. A atleta do Grupo Desportivo do Estreito foi mais forte que Bárbara Correia, do Clube de Atletismo do Funchal, que fechou o circuito com 1.088 pontos. Em terceiro lugar ficou Ana Luísa Viveiros, da Associação Desportiva e Recretativa de Água de Pena, com 1.072 pontos.

Nos masculinos, Veteranos, Roberto Prioste, do Grupo Desportivo do Estreito, ocupa o 1º lugar com um total de 1.153 pontos. António Gonçalves, Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores dos Horários do Funchal, segurou o segundo lugar com 1.118 pontos. A fechar o pódio ficou o atleta do Clube Karaté Caniço, Carlos Fernandes, que terminou o circuito ‘Madeira a Correr’ com 1.101 pontos.

Todas as restantes classificações do circuito ‘Madeira a Correr’ 2018/2019 podem ser consultadas aqui: http://atletismodamadeira.pt/competicao/madeira-a-correr/classificacoes-madeira-a-correr/

A AARAM – Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira congratula todos os atletas que participaram nas provas, federados ou individuais, os clubes, as associações e todos as entidades envolvidas, públicas e privadas, que contribuem para o desenvolvimento da modalidade na Região.

Acrescentar que a próxima edição do ‘Madeira a Correr’ arranca já no próximo dia 10 de novembro, com o XXII Circuito de São Martinho.