Manuel Vieira é campeão nacional de Heptatlo e Jardim da Serra vence regionais absolutos de inverno

Manuel Vieira (ADRAP) foi o primeiro campeão nacional madeirense de 2022, vencendo o Heptatlo de juniores durante os campeonatos nacionais de provas combinadas disputados este fim de semana na pista coberta de Braga.

(foto: Manuel Almeida)

Manuel Vieira fez um total de 4.555 pontos registando os seguintes parciais: 60m – 7″38; comprimento – 6,52m; peso – 10,74m; altura – 1,80m; 60m barreiras – 9″09; vara – 3,60m; 1.000m – 2’55,50. Venceu cinco das sete provas individuais.

Durante a mesma competição André Oliveira (ADRAP) terminou em 3º lugar no Heptatlo de sub23, com a marca de 4.387 pontos.

 

Por cá, disputaram-se os campeonatos regionais absolutos de inverno que o Jardim da Serra venceu coletivamente por larga margem, uma vez que as restantes equipas se apresentaram bastante desfalcadas.

Devido ao avançado grau de deterioração da pista do Centro desportivo da Madeira (Ribeira Brava), as provas de velocidade curta (60m e 60m barreiras) foram realizadas antecipadamente, na sexta feira, na pista (um pouco menos degradada) de Câmara de Lobos. Está prevista a realização de obras de requalificação da pista da Ribeira Brava durante este ano.

Também devido a obras de recuperação dos círculos de lançamentos no RG3, não foi possível realizar as provas de lançamento do peso, uma vez que não existe nenhuma alternativa ao único local onde se realizam as competições dos lançamentos do peso e do martelo na Região.

Apesar da menor competitividade e das deficientes condições das pistas houve alguns resultados de muito boa qualidade. Nomeadamente os resultados de Delvis Santos (AJS) nos 60m (6,88 e 6,87 durante as eliminatórias); de Paulo Neto (AJS) nos 60m barreiras (8,28 e 8,21 em prova extra); de Catarina Queirós (AJS) no triplo salto (13,05m) e também na prova extra de 60m barreiras (8,52). Muito bem esteve também a juvenil Catarina Vieira (ADRAP) que se sagrou campeã regional absoluta nos 60m (8,00), tendo realizado um excelente registo de 7,95 durante as eliminatórias.

Eis o quadro dos campeões regionais de inverno:

Os resultados completos podem ser consultados AQUI.

 

(foto: Enyo Freitas)

Ainda por cá, Daniela Sousa (GDE) e Bruno Moniz (ADRAP) venceram o Grande Prémio de Santo Amaro, prova do circuito Madeira a Correr, que contou com a participação especial da organização Peace Run, que percorre o mundo transmitindo a mensagem da paz através da corrida.

(foto: Enyo Freitas)

 

Os resultados desta prova podem ser consultados AQUI.