Madeira a Correr 2016/2017 chegou ao fim!

Madeira a Correr 2016/2017Foto: Aníbal Rodrigues

Chegou ao fim mais uma temporada do circuito “Madeira a Correr”, onde pontuaram 621 atletas federados, e onde participaram várias centenas de populares nas 34 provas que compuseram o circuito, que percorreu quase todos os concelhos da Ilha da Madeira.

Dos 34 eventos realizados e para efeitos de ranking, os atletas podiam contar com os seus 12 melhores resultados, excluindo se fosse o caso dos seus piores resultados.

Cátia Santos, do Grupo Desportivo do Estreito, com 12 vitórias em 12 provas realizadas, foi a vencedora do ranking feminino que englobava os escalões Juniores e Seniores com 1200 pontos, ficando na segunda posição Bárbara Correia, do CAFH, que apesar de ter vencido apenas uma vez (GP Reis), foi extremamente regular ao longo de toda a época, finalizando com 1127 pontos. Na terceira posição ficou Filipa Calaça, com a atleta da ZAPCAR também a efetuar uma temporada regular, finalizando com 1080 pontos.

No ranking de veteranas, 15 pontos separaram as duas primeiras classificadas, com vantagem para Cristina Nascimento, com a atleta da ACD Jardim da Serra a vencer 9 provas, terminando a época com 1186 pontos. Luísa Freitas, do GD Estreito, foi muito regular ao longo da temporada, acumulando 5 vitórias e muitas outras boas pontuações, e finalizou a temporada com 1171 pontos. Na terceira posição do ranking de veteranas ficou a atleta do CD Infante, Michele Faria, que acumulou 1103 pontos na época 2016/2017

Nos rankings masculinos, e na classificação final de Juniores e Seniores, grande luta para as posições de pódio, com 7 pontos a separarem os 3 primeiros, e apenas 1 ponto a separar o primeiro do segundo classificado!

Roberto Prioste, do Grupo Desportivo do Estreito terminou a época com 1198 pontos, com 10 vitórias acumuladas nas 14 provas em que participou, o suficiente para segurar o circuito por 1 ponto sobre Bruno Moniz, da ADRAP, que venceu por 7 vezes nesta temporada que agora finda, sempre muito regular ao longo da mesma, finalizando com 1197 pontos. Com 1191 pontos, o seu colega da ADRAP Paulo Macedo fechou o pódio, com 7 vitórias em 17 eventos.

Nos rankings de Veteranos, O atleta do CAFH Américo Caldeira foi o grande vencedor com 1139 pontos, à frente de Carlos Fernandes, com o atleta do CCD Câmara Municipal do Funchal a fazer uma época muito regular, participando em 31 provas com uma regularidade de resultados impressionante. António Gonçalves, do CCDT Horários do Funchal fechou o pódio dos veteranos com 1107 pontos, realizando 28 provas do calendário!

2 totalistas!

Apenas 2 atletas realizaram todas as provas do circuito “Madeira a Correr” 2016/2017, foram eles Duarte Bettencourt e Horácio Rodrigues, ambos da ZAPCAR, que concluíram com êxito os 34 eventos em que participaram.