AARAM distingue clubes e associações com mais atletas filiados

A Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira distinguiu ontem os clubes que filiaram maior número de atletas na época 2018/2019.

A cerimónia teve lugar na Assembleia Legislativa da Madeira, ocasião aproveitada pelo presidente do Parlamento Regional, José Manuel Rodrigues, para destacar todo o trabalho desenvolvido pelos clubes e associações da Madeira, com especial destaque para o atletismo que reúne cada vez mais atletas. Uma modalidade que ainda tem muito potencial para crescer e ajuda na formação dos jovens e criação de hábitos de vida saudáveis.

Policarpo Gouveia, presidente da AARAM, recebeu também um galardão da Federação Portuguesa de Atletismo, que confirma a associação como a terceira a nível nacional com maior número de associados (1920).

A Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra recebeu o galardão Ouro, pelos seus 292 atletas. Com a Prata foram agraciadas a Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena (173 atletas) e o Grupo Desportivo do Estreito (132 atletas). O Bronze foi entregue ao Clube da Escola do Estreito e ao Club Sport Marítimo, ambos com 98 atletas, e ao Clube Desportivo das Corticeiras.

A cerimónia contou com a presença de vários dirigentes e associados dos vários clubes galardoados e incluiu uma visita guiada pelo Parlamento.